20/01/2011

Brinquedos Caseiros para Cães e Gatos !


Vocês já devem saber que quase todo animal gosta de brincar né? Então , gatos gostam de linhas e bolinhas , cães que são um pouco mais forte gostam de bolinhas , corda grossa , e etc.. E Hoje vou ensina-los a fazer isso em casa , para alguns é mais fácil comprar e para alguns não e por isso pode ser até bem legal construir .

Cão : Garrafa -Petiscos , é feita com garrafa pet de qualquer tamanho . Pegue a garrafa , lave-a bem e pinte-a da com cor que você ou o seu animal prefira . Depois de esperar a tinta secar , pegue uma faca e leve a parte metálica ao fogo , por alguns segundos , depois retire-a rapidamente e corte círculos na garrafa em lugares espalhados . Depois disso , pegue alguns petiscos como : Carne , frutas e ração (de preferência a que ele costuma comer ) . Depois feche a garrafa e de para seu cachorro , ele ficará um tempo bem grande tentando pegar os petiscos . Depois que ele cansar de o que você colocou dentro da garrafa , para não correr o risco que o cão fique aguado .

Você pode também comprar uma corda bem grossa , e de alguns nós nele e assim poderá brincar de cabo de guerra com ele. E uma bolinha , pegue bastante jornal e vá enrolando até ficar beeeeem duro , depois pegue uma meia velha e cubra o para o cão não rasgar todo o jornal .

Gato: Ratinho-rolha , pegue uma rolha e pinte-a de cinza , espere secar , e cole alguns olhos (pode desenhar também ) pegue alguma pena e enfie atrás do rato .Depois ele estará pronto , pegue uma alfinete , amarre uma linha nele (não tão fraca) e finque o alfinete no meio do ratinho , depois disso , pendure em algum lugar que ele possa brincar !

Obrigado , Bjos espero que tenham gostado e que consigam fazer ! Bjos

2 comentários: